segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Faxina do Feng Shui


É preciso fazer uma boa faxina. A energia quer se mover, mas está impedida por todas as coisas que estão guardadas para "algum dia", e que, na verdade, só fazem roubar o espaço. aliás, pensando bem, como é que você vai saber que esse "algum dia" vai chegar? Por acaso ele será anunciado por trombetas e raios? a energia embaraçada precisa ser liberada para voltar a fluir. Limpando o seu espaço, você também está limpando a sua mente e vendo as coisas com muito mais clareza. quando se tem mais espaço aberto, abre-se um número maior de opções e de considerações para que as coisas sejam feitas de outra maneira.
Muita gente costuma agarrar-se às suas coisas e às suas emoções. Mas esse apego acaba criando uma vibração que impede o fluxo de energia. Quando uma pessoa de desfaz de um "tesouro" guardado há muito tempo, ela também se desfaz das emoções relacionadas com esse tesouro, que, na maioria dos casos são a tristeza e o medo. Temos o hábito de associar os objetos aos fatos e às pessoas que os deram para nós. O apego às lembranças nos faz guardar objetos mesmo que não tenham nenhuma utilidade.
Não se esqueça de que a bagunça e as emoções estocadas caminham sempre juntas.
Após a faxina, integre ao ambiente alguns elementos básicos do Feng Shui para coletar, elevar, acelerar e desacelerar a energia depois de limpar e arrumar o espaço, tais como:
*Refratores de luz ou objetos luminosos: lâmpadas, espelhos e cristais
*Objetos sonoros: mensageiro dos ventos e sinos.
*Objetos vivos: Plantas (naturais ou artificiais), flores (naturais ou artificiais), qualquer tipo de aquário ou bonzai.
*Objetos móveis: Móbiles, fontes, ventoinhas, moinhos e cascatas.
*Objetos sólidos: Pedras, estátuas e rochas de jardim.
*Objetos elétricos: computadores, aparelhos de som, televisores e aparelhos de ar condicionado.
*Flautas de bambu: anunciam a paz e as boas novas e incrementam simbolicamente a segurança e estabilidade.
*Cores: estimulam a energia aos olhos do observador
*Outras: elementos intangíveis que incrementam a energia do local, tais como a inclusão de um altar.

Texto retirado do livro O Feng Shui da Prosperidade, de Suzan Hilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário