terça-feira, 13 de julho de 2010

A Terapia da Terapia Complementar

Cada vez mais ouvimos relatos de pessoas que estão sentindo alguns problemas de saúde, vão ao médico, mas não conseguem descobrir o que realmente tem... Passam de especialidade em especialidade, fazendo bateria de exames cujo resultado final não condiz com o que a pessoa está apresentando.
Soou familiar isto que acabei de escrever? Você está passando por isto? Ou algum conhecido seu? Pois é...
Sobre isto posso escrever com bastante propriedade, pois já vi este filme algumas vezes...
A minha racionalidade não me deixava ler as entrelinhas... O que o meu corpo queria falar... Como eu não enxergava "as letras miúdas do rodapé", o meu corpo manifestava as reações advindas de posturas inadequadas, emoções reprimidas e sentimentos pessimistas.
Ainda tenho algumas recaídas... Ultimamente a minha pele está apresentando alguns efeitos provocados por problemas hormonais...
Agradeço todos os dias pela oportunidade que tive de mudar radicalmente os meus conceitos e me aprofundar no estudo, utilização e aplicação das Terapias Complementares.
Trata-se de um aprendizado constante. Cada pessoa que vem me procurar para atendimento possui a sua história. É preciso resgatar dentro da história de cada um os fatores que estão desencadeando as reações físicas. E é impressionante como, na maioria das vezes, se trata de questões psicológicas interferindo no físico. As tais doenças psicossomáticas, tão em moda atualmente.
Aliando várias técnicas pode-se chegar a resultados espantosos. Às vezes com apenas uma técnica se consegue minimizar os sintomas e, a partir daí, buscar as causas.
A afinidade entre terapeuta e cliente é muito importante. O cliente precisa sentir segurança no conhecimento e na indicação terapêutica recomendada. Com isso, está assegurado o comprometimento em seguir os protocolos com a periodicidade desejada.
E a maior satisfação é ter o retorno de que houve uma melhora significativa na qualidade de vida da pessoa.
Considero que a área de Engenharia é a minha profissão, mas a Terapia Complementar é a minha paixão!!!!
Beijos e Luz

2 comentários:

  1. E como é sua paixão....quem convive com você sabe bem da sua paixão...e como todo apaixonado você se dedica à sua paixão.
    Isso faz bem, pra alma, pro corpo e pro espiríto!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lu...
    Você é uma amiga abençoada!
    Namastê

    ResponderExcluir